Make your own free website on Tripod.com
 
 
 
 
 

Fundado em 1959, o Conservatório Musical de São Caetano do Sul foi a primeira escola de música oficializada da cidade. Já diplomou inúmeros profissionais, alguns já conquistaram seu reconhecimento no exterior, outros são professores da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo entre outras.

Além das aulas, o Conservatório realiza inúmeros recitais com alunos e professores, promove concertos de Orquestras, corais e solistas de renome internacional. A Escola tem participado também de eventos culturais.  Estão em funcionamento atualmente os seguintes cursos: Canto, Piano, Violão, Órgão, Guitarra, Contrabaixo, Bateria, Instrumentos de Sopro, Musicalização Infantil e formação musical.

O Conservatório de São Caetano do Sul apóia, incentiva e mantém cursos de música popular. Seus métodos e programas de ensino são freqüentemente renovados para que sejam atualizados aos mais avançados processos de ensino de Música. As aulas são ministradas em grupos, se assim o aluno preferir, mas dá prioridade às aulas individuais, por proporcionarem independência ao desenvolvimento de cada aluno.

A professora Cleusa Elias Corrêa é a diretora do Coservatório Musical. Ela fundou a Escola e possuii um extenso currículo musical. O conservatório Musical de São Caetano do Sul está situado à Rua Amazonas, 885.

Professora Cleusa Elias Correa - Currículo Musical:
 
Iniciou os estudos de música aos 6 anos de idade e logo demonstrou suas aptidões artísticas, participando de recitais como pianista. Aos 17 anos diplomou-se pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Continuou seus estudos de música no Curso Superior de Harmonia, Contraponto e Fuga no mesmo conservatório e aperfeçoamento de piano no Conservatório Musical de Santana.

Fez curso de especialização em Percepção Musical, Estruturação Musical, Música de Câmara e Práticaq de Orquestra com o Maestro Tullio Colapioppo. Freqüentou o Curso de Alta Interpretação e Estágio Supervisionado de Ensino Pianístico com a professora Magdalena Tagliaferro. Em 1959, fundou o Conservatório Musical de São Caetano do Sul - SP. Foi professora titular de piano, harmonia e análise musical do Conservatório Musical e Artes de Guarulhos.

Participou de concertos como solista de piano com a Orquestra Sinfônica Estadual e como Regente com a Orquestra Sinfônica de Guarulhos. É assessora técnica de diversos conservatórios da Capital e diretora do Conservatório Musical de São Caetano do Sul, onde já diplomou professores de diversos instrumentos.
 

Retornar à página anterior